Petrobras

Caio Paes de Andrade não teve aprovação unânime em comitê da Petrobras

26 jun 2022, 14:47 - atualizado em 26 jun 2022, 14:47
Caio de Andrade Petrobras
Falta de experiência no setor pesou na indicação de Caio Paes de Andrade (Imagem: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

A ata da reunião do Comitê de Elegibilidade (Celeg) mostra que a aprovação do nome de Caio Paes de Andrade para presidir a Petrobras não foi unânime. O nome de Caio foi aprovado na sexta-feira (24) pelo comitê será analisado na segunda-feira (27) em reunião do conselho de administração da companhia.

Divulgada ao mercado neste sábado (25), a ata da reunião mostra que os quatro membros do comitê entenderam que a experiência no setor de óleo e gás não impeditivo para a nomeação, apesar de importante.

Em seu voto, Francisco Petros, presidente do comitê, se mostrou contrário à indicação de Caio Paes de Andrade, e pediu que a avaliação do nome fosse feita pela Assembleia de Acionistas.

“Neste sentido, avalio o candidato sem as aptidões necessárias para o exercício do cargo em vista da interpretação das normas cabíveis. Vale dizer que esta avaliação pode até estar equivocada da minha parte, caso a gestão do candidato seja um grande sucesso”, afirmou o presidente do Celeg, de acordo com a ata da reunião.

Paes de Andrade é formado em comunicação social pela Universidade Paulista (Unip), com pós graduação em universidades nos Estados Unidos. “Muito embora tenha estudado em renomadas universidades norte-americanas, o que é louvável, a combinação deste inegável mérito com a correspondente experiência profissional está a meu juízo, muito aquém às necessidades de governança e gestão da Petrobras”, finalizou Petros.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!