Caio Mesquita: Procuram-se cabeças brancas
O interesse do brasileiro pelo mercado financeiro é muito recente. Em março deste ano, atingimos 3,5 milhões de pessoas físicas na Bolsa.
Destes, mais de 1 milhão são novatos — chegaram ao mercado há menos de um ano.
Muitos não são exatamente “novos”. São pessoas de meia-idade ou até mesmo idosos.
Idade não é um problema. É uma boa notícia quando alguém entra na Bolsa. Qualquer pessoa.
A Empiricus defende que a hora para começar a investir é sempre “agora”. Não importa se você tem 20, 30, 40 ou 70 anos. Hoje é melhor do que amanhã ou nunca.
A nossa missão é justamente ajudar todos os brasileiros a melhorar sua vida financeira. De todas as idades, gêneros, raças ou classes sociais.
Frequentemente recebemos mensagens de leitores com o desejo não só de investir melhor, mas de trabalhar no mercado financeiro. São profissionais de diferentes áreas de atuação e com bastante experiência.
A transição de carreira é um processo difícil. O mercado de trabalho costuma demandar experiência dos profissionais mais velhos na área de atuação.
Para facilitar esse processo, a Empiricus lançou nesta semana o Programa Trainee 40+.
Hoje, a média de idade dos nossos colaboradores é de 30 anos. Menos de 10% deles têm mais de 40 anos.
É uma iniciativa de aprendizagem e vivência no mercado financeiro para aqueles que amam a nossa marca e sonham em fazer parte do nosso time.
Sabemos da importância da diversidade nas empresas. E sentimos a necessidade de ter mais “cabeças brancas” dentro de casa.
Tenho uma geração de diferença com os outros sócios-fundadores da Empiricus e estou convencido de que tal combinação tem contribuído para o nosso sucesso empresarial.
Diante disso, além de iniciativas em outras frentes, como a ampliação da presença de mulheres no time de análise, buscamos também uma diversidade geracional na equipe
Os trainees terão a oportunidade de conhecer a Empiricus de dentro. Ao longo de seis meses, eles farão uma imersão pelas áreas de relacionamento, copywriting e research da empresa.
Ao final do processo, farão parte do nosso banco de talentos para futuras oportunidades.
Deixo aqui o link com mais informações e o caminho para a inscrição.
Um abraço,
Caio
P.S.: Domingo é dia da tradicional live do Felipe (@ofelipe_miranda) no Instagram. A edição deste domingo, às 18h30, terá um conteúdo inédito e especial. Não perca!