Opinião

Caio Mesquita: 90%

29 dez 2018, 21:44 - atualizado em 29 dez 2018, 21:44

Por Caio Mesquita, presidente da Acta Holding

Há muito tempo os brasileiros não esperavam a chegada de um novo ano tão animados. Para ser preciso, desde 1997, segundo pesquisa do Datafolha divulgada na semana passada.

De acordo com o instituto, 65 por cento dos brasileiros acham que o país estará numa melhor situação econômica nos próximos meses.

Eu cá me encontro entre a maioria também. Sem me iludir – já que diante dos meandros da politicagem nacional somente boas intenções não bastam –, estou animado com as perspectivas de um governo com ideias melhores da função do Estado.

Conheço pessoalmente membros do novo governo e são pessoas bem-intencionadas e com êxito prévio no setor privado.

O time econômico montado por Bolsonaro é de primeiríssima linha e já tem mapeadas as medidas necessárias para dar o tal “choque de capitalismo” de que o Brasil precisa.

No recente evento ao vivo do nosso site de política, O Antagonista, o Felipe traçou com clareza o cenário atual e como o país está preparado para um ciclo virtuoso de crescimento sustentável.

Juros e inflação baixos, combinados com ampla capacidade ociosa, podem levar a alguns anos de prosperidade econômica. Adicionando a aprovação das reformas, especialmente a previdenciária, aí é que o Brasil voa de vez.

Com um país funcionando melhor, temos uns 10 por cento do nosso sucesso garantido.

Os outros 90 por cento, invariavelmente, dependem do nosso esforço individual.

Teremos que continuar acordando cedo, encarando nossos compromissos e enfrentando nossas responsabilidades.

Ganharemos nosso dinheiro a partir do nosso esforço. E cuidaremos do nosso patrimônio com respeito e diligência.

E assim, se tudo der certo, continuaremos pagando nossos boletos em dia.

Deixo você com os melhores votos de um grande 2019 e este vídeo do brilhante Jordan Peterson, com suas 12 Regras para a Vida.

opiniao@moneytimes.com.br