Caio de Andrade: Quem é o indicado por Bolsonaro para presidir a Petrobras (PETR4)?
O presidente Jair Bolsonaro demitiu José Mauro e convidou Caio de Andrade para presidir a Petrobras (PETR4) na véspera (23).
A justificativa do governo para a troca no comando da petroleira foi a extrema volatilidade do preço do petróleo nos mercados internacionais.
Essa foi a terceira demissão na empresa em meio às possíveis tentativas de Bolsonaro para segurar o preço do combustíveis.
Caio de Andrade é formado em comunicação social pela Universidade Paulista, fez pós graduação em Administração e Gestão pela universidade de Harvard. Ele também é fez mestrado em administração de empresas pela Duke University.
Cargos de destaque ocupados por Caio de Andrade
Andrade era presidente da PSINet Brasil e diretor-geral para América Latina em 1999. No período, ele também adquiriu 15 provedores de acesso na região, passando a ser o principal deles o STI em São Paulo.
No primeiro ano do milênio, Andrade fundou uma companhia incubadora e aceleradora de novos empreendimentos. Em 2004, o indicado por Bolsonaro foi para o mercado imobiliário, onde trabalhou como incorporador e fundador da Mamber.
Depois de criar três companhias, Andrade entrou na carreira pública em 2019, quando passou a presidir a Serpro (Serviço de Processamento de Dados).
Ele se manteve no cargo até agosto de 2020, período que assumiu a Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.
A secretaria do indicado é uma pasta do ministro da Economia, Paulo Guedes, o que deixa claro para muitos analistas que a mudança de Bolsonaro não altera nada na política de preços da companhia e no preço da gasolina.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!