Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cai número de empresários que querem investir em seus negócios, aponta Boa Vista

Diana Cheng - 17/07/2019 - 12:36
Dentre os entrevistados que farão investimentos em suas empresas, 56% aplicarão em tecnologia, 51% em novos produtos e serviços e 45% na equipe e em força de trabalho (Pixabay)

Os empresários estão menos otimistas quanto a realizar novos investimentos em seus próprios negócios até o fim de 2019, de acordo com a Pesquisa Perspectiva Empresarial, elaborada pela Boa Vista. Comparando os dados com o primeiro trimestre deste ano, houve queda de 12 pontos percentuais – 62% para 50%.

Dentre os entrevistados que farão investimentos em suas empresas, 56% aplicarão em tecnologia, 51% em novos produtos e serviços e 45% na equipe e em força de trabalho.

Faturamento

O número de empresários que projetam aumento do faturamento de seus negócios também caiu. De 69% no primeiro trimestre, o percentual caiu para 58% entre abril e junho.

Inadimplência

Cresceu o número de empresários que acreditam que no nível de inadimplência irá aumentar. Entre o primeiro e o segundo trimestre, o percentual foi de 14% para 22%.

Para 45%, o nível de endividamento das empresas irá diminuir ao longo do ano. 28% acreditam que o quadro permanecerá igual e 13% projetam crescimento em relação a 2018.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Demanda por crédito

38% dos empresários irão demandar mais crédito nos próximos meses e esperam que as taxas de juros praticadas pelas instituições financeiras sejam menores em comparação ao ano anterior. Os que não pretendem entrar com o recurso formam 52%.

Dentre os que afirmaram querer demandar mais crédito, 52% irão realizar novos investimentos, 33% planejam alavancar o capital de giro e 15% pagarão credores.

Última atualização por Diana Cheng - 17/07/2019 - 12:36