Economia

Cai a intenção da indústria brasileira em lançar produtos, mostra indicador

11 out 2021, 14:15 - atualizado em 11 out 2021, 14:15
Varejo
O indicador perdeu força encerrando o terceiro trimestre com um resultado acumulado de 2,3% (Imagem: REUTERS/Evgenia Novozhenina)

A intenção da indústria brasileira em lançar produtos caiu no terceiro trimestre de 2021, apesar de um ritmo de quatro trimestres de crescimento anteriormente. Porém, no acumulado do ano, mostra o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, produzido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

O indicador, que apresentou sua menor marca histórica em junho de 2020 com -22,4%, encerrou o segundo trimestre de 2021 com crescimento acumulado de 13,1% e perdeu força encerrando o terceiro trimestre com um resultado acumulado de 2,3%.

“Mesmo com o indicador positivo, este é um momento de atenção com relação à intenção de lançamento de produtos, já que historicamente há uma desaceleração no último trimestre do ano que pode levar a encerrarmos 2021 no mesmo patamar do ano passado”, analisa Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Leia mais sobre: