Empresas

Caffarelli deixa presidência do BB e vai para Cielo; vice de varejo, Labuto, assume o banco

26 out 2018, 9:29 - atualizado em 26 out 2018, 9:29

Por Arena do Pavini – Troca de comando no maior banco do país e na maior empresa de meios de pagamento. O Banco do Brasil (BB) anunciou hoje que Paulo Rogério Caffarelli apresentou pedido de renúncia aos cargos de presidente e integrante do conselho de administração, com efeito a partir de 1º de novembro. Para seu lugar, o presidente Michel Temer indicou Marcelo Augusto Dutra Labuto, atual vice-presidente de negócios de varejo. Ele foi presidente da BB Seguridade e atualmente preside o conselho da seguradora. Caffarelli será o novo presidente da empresa de cartões Cielo. Ele tomará posse em 5 de novembro, informou a empresa em comunicado, no lugar de Clóvis Poggetti Junior.

Labuto tem 47 anos, é graduado em Administração e possui MBA em Marketing. Funcionário de carreira do BB desde 1992, era vice de varejo desde 2016. Além de presidente da BB Seguridade, ele foi diretor de Seguros, Previdência Aberta e Capitalização, diretor na Diretoria de Empréstimos e Financiamentos, gerente-geral na Unidade Governança de Entidades Ligadas e gerente-geral na Unidade Parcerias Estratégicas do BB, entre outros cargos.
Ele também é conselheiro do Banco Votorantim e da Cielo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caffarelli na Cielo

Já Caffarelli também é funcionário de carreira do BB, com 30 anos de casa, e também ocupou posições-chave em áreas de meios de pagamentos. Ele presidia o BB desde maio de 2016. Antes, foi vice-presidente de Cartões e Novos Negócios de Varejo,vice de Negócios de Atacado, Negócios Internacionais e Private Banking. Foi ainda diretor de Distribuição, de Logística, de Marketing e Comunicação e de Novos Negócios de Varejo.
Na indústria de meios de pagamentos, Caffarelli foi presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (Abecs) entre 2009 e 2012, como um dos interlocutores com o Banco Central para o desenvolvimento da autorregulação do setor. Foi ainda presidente do Conselho de Administração da Cielo. Em outros setores, foi conselheiro da Vale em duas ocasiões, da BB Gestão de Recursos (DTVM), Brasilcap Capitalização, Brasilprev Seguros e Previdência, Mapfre Brasil Participações, Banco Votorantim Participações e Banco Votorantim S.A., entre outras.

pavini@moneytimes.com.br