AgroTimes

Café: safra do País em 2022 deve atingir 59,38 milhões de sacas, estima Culttivo

08 jul 2022, 14:16 - atualizado em 08 jul 2022, 14:17
café
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em seu segundo levantamento sobre a safra 2022, apresentado em 19 de maio, projetou a produção em 55,74 milhões de sacas (Imagem: REUTERS/Juan Carlos Ulate)

A safra brasileira de café este ano, em fase de colheita, deve manter uma boa margem de produtividade, atingindo 59,38 milhões de sacas de 60 kg. Desse total, os produtores devem colher 37,18 milhões de sacas de café arábica e 22,20 milhões de sacas de conilon ou robusta.

A avaliação é da Culttivo, agfintech especializada em financiamento para produtores de café, e da Caiena AGR, gestora de ativos agropecuários, que anunciaram os resultados do seu Tour de Safra, realizado anualmente.

Conforme explicam as empresas em comunicado, o Tour de Safra constatou que a geada do ano passado provocou impacto de 16% da área total de cultivo nas propriedades visitadas, mas mesmo assim foi verificada “uma boa margem de produtividade”.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em seu segundo levantamento sobre a safra 2022, apresentado em 19 de maio, projetou a produção em 55,74 milhões de sacas.

Desse total, 38,78 milhões de sacas são de arábica e 16,96 milhões de sacas de conilon.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar