Café recua mais de 3% na ICE por clima no Brasil e açúcar sobe com chuvas afetando moagem
Os contratos futuros do café arábica caíram mais de 3% nesta quinta-feira, por um clima úmido favorável a floradas para a próxima safra do Brasil, disseram operadores.
Café
O contrato dezembro do arábica caiu 6,95 centavos, ou 3,1%, a 2,177 dólares por libra-peso, já que as chuvas no Brasil melhoraram as perspectivas para a safra do próximo ano no maior produtor mundial.
Os operadores disseram que a queda só não foi maior porque o mercado tem sustentação pela menor oferta no curto prazo, pela queda nos embarques do Brasil e da Colômbia.
O IBGE do Brasil cortou nesta quinta-feira sua previsão para a safra de café deste ano, enquanto a produção de café da Colômbia caiu para uma mínima oito anos.
O café robusta caiu 33 dólares, ou 1,5%, a 2.140 dólares a tonelada.
Açúcar
O açúcar bruto março fechou em alta de 0,51 centavo, ou 2,8%, a 18,46 centavos de dólar por libra-peso.
Os comerciantes disseram que as chuvas no centro-sul do Brasil estão atrapalhando a moagem de cana e ajudando a sustentar os preços.
Eles também disseram que os fundos conseguiram impulsionar o mercado em um dia em que muitos traders ficaram de fora, participando do Sugar Dinner em Londres.
O açúcar branco de dezembro subiu 16,70 dólares, ou 3,1%, a 551,30 dólares a tonelada.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!