Café: promoção de grãos especiais do Brasil em Dubai pode render US$ 23,4 milhões
A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) coordenou a participação de 19 empresas brasileiras na primeira edição da World of Coffee, realizada na semana passada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na qual foram fechados US$ 2,634 milhões em negócios e previsão de conclusão de mais US$ 20,720 milhões nos próximos 12 meses.
A atividade coordenada pela BSCA rendeu 660 contatos profissionais com potenciais compradores de todo o Oriente Médio e da Europa presentes no evento, sendo 561 novos, estima a associação em comunicado. O Brasil teve estande no evento, onde realizou a promoção dos cafés especiais por meio de sessões de cupping (degustação) e rodadas de negócios. A iniciativa faz parte do projeto setorial Brazil, The Coffee Nation, que a BSCA desenvolve em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
De acordo com a diretora da BSCA, Vanusia Nogueira, o evento é majoritariamente focado em negócios, mas apresentou um cenário futuro promissor no que se refere à evolução do consumo.