Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Café: Colheita da safra 19/20 começa a ganhar ritmo; oferta da 18/19 ainda é alta

Equipe Money Times - 25/04/2019 - 7:05
Por causa da semelhança entre os menores preços interno e externo dos grãos, a liquidez no mercado doméstico foi considerada baixa (Pixabay)

Por Cepea

A colheita da safra 19/20 foi efetivamente iniciada em todas as regiões produtoras de café arábica e robusta. Apesar do adiantamento das atividades neste ano, o volume da temporada 2018/19 disponível no mercado ainda é significativo, segundo indicam colaboradores do Cepea.

Previdência: Veja 40 nomes confirmados na Comissão Especial; PSL indica Frota

Continua depois da publicidade

Alguns negócios de cafés remanescentes, inclusive, foram realizados nas últimas semanas, conforme a necessidade de caixa dos produtores. No geral, no entanto, a liquidez no mercado doméstico é considerada baixa, tendo em vista os menores preços interno e externo dos grãos, que estão próximos (ou, em alguns casos, até abaixo) dos custos de produção.

A nova onda de IPOs já chegou! Deixe o seu-email e saiba como ganhar com ela!

Para o robusta, também não houve muito avanço no volume negociado. Nos últimos dias, negócios pontuais foram fechados no mercado físico, principalmente no início da semana passada.

Monsanto faz lucro líquido da Bayer avançar 45% no 1º trimestre

Na quarta-feira, 17, entretanto, as cotações externas de ambas as variedades tiveram forte queda, afastando os poucos vendedores do spot e reduzindo ainda mais a liquidez – para o arábica, os valores se aproximam de mínimas de 13 anos.

Mesmo com a recuperação dos futuros na quinta-feira, 18, o feriado da Sexta-Feira Santa no dia 19 manteve agentes retraídos no final da semana passada.

Leia mais sobre: Agricultura, Agronegócio, Café, Cepea
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você