AgroTimes

Café arábica tem pico de 6 meses na ICE e açúcar cai

25 ago 2022, 20:15 - atualizado em 25 ago 2022, 20:15
Café
O café arábica de dezembro fechou em alta de 0,5 centavos, ou 0,2%, a 2,395 dólares por libra-peso, após atingir seu maior nível desde fevereiro (Imagem: Pixabay/reynaldoac)

Os contratos futuros de café arábica atingiram a máxima de seis meses nesta quinta-feira, em meio a preocupações com a safra no maior produtor, o Brasil, enquanto os preços do açúcar bruto enfraqueceram, mas permaneceram dentro de sua faixa de negociação recente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Café

O café arábica de dezembro fechou em alta de 0,5 centavos, ou 0,2%, a 2,395 dólares por libra-peso, após atingir seu maior nível desde fevereiro, a 2,4295 dólares.

Os negociantes disseram que o clima seco nas áreas de café do Brasil continua sendo uma preocupação, ameaçando o desenvolvimento de botões e cerejas de café depois que fortes chuvas no início deste mês levaram a floradas precoces em algumas áreas.

O café robusta de novembro caiu 36 dólares, ou 1,5%, a 2.312 dólares a tonelada, depois de subir para 2.355 dólares na quarta-feira, a maior alta de 7 meses e meio.

Os negociantes disseram que a recente alta foi impulsionada tanto pelo clima adverso no principal produtor de robusta, o Vietnã, quanto pela forte demanda doméstica no Brasil.

Açúcar

O açúcar bruto de outubro caiu 0,14 centavos de dólar, ou 0,8%, a 17,90 centavos por libra-peso.​​

Os revendedores disseram que o mercado continua instável, sem uma tendência geral clara, com preços não muito longe do meio da faixa deste mês, de 17,20 centavos a 18,70 centavos.

O açúcar branco de outubro caiu 1,60 dólar, ou 0,3%, a 547,90 dólares a tonelada.

O segundo maior produtor de açúcar da Alemanha, Nordzucker, disse nesta quinta-feira que iniciaria a temporada de refino de açúcar deste ano em 3 de setembro e relatou sucesso na conversão de usinas de refinaria para óleo combustível devido à incerteza sobre o fornecimento de gás.

?Siga o Money Times no Instagram!?

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br