AgroTimes

Café arábica salta quase 5% na ICE e açúcar bruto tem pouca alteração

29 jun 2022, 19:08 - atualizado em 29 jun 2022, 19:08
Starbucks, café
O café robusta para setembro avançou 32 dólares, ou 1,6%, para 2.049 dólares a tonelada (Imagem: Facebook/Starbucks)

Os contratos futuros de café arábica na ICE subiram quase 5% nesta quarta-feira, com fortes fundamentos atraindo a compra de fundos, enquanto os contratos futuros de açúcar bruto se recuperaram de perdas anteriores e encerraram com poucas mudanças.

Café

O café arábica para setembro fechou em alta de 10,5 centavos de dólar, ou 4,8%, a 2,2825 dólares por libra-peso, após recuar 2% na sessão anterior.

Operadores relataram grandes compras de investidores voltando ao mercado depois que os preços enfraqueceram esta semana, uma vez que os fundamentos continuam sendo positivos para os preços.

O café robusta para setembro avançou 32 dólares, ou 1,6%, para 2.049 dólares a tonelada.

Açúcar

O açúcar bruto para julho subiu 0,02 centavo de dólar, ou 0,1%, a 18,55 centavos de dólar por libra-peso.

O real está próximo de seu valor mais baixo em relação ao dólar em cinco meses, incitando os produtores a vender açúcar, com o aumento de retornos em termos de moeda local.

Açúcar
O açúcar bruto para julho subiu 0,02 centavo de dólar (Imagem: REUTERS/Eric Gaillard)

Operadores disseram que o açúcar também está sob pressão das tentativas do governo brasileiro de reduzir os preços de energia cortando impostos sobre os combustíveis.

O açúcar branco para agosto avançou 1,30 dólar, ou 0,2%, a 553,80 dólares a tonelada.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar