AgroTimes

Café arábica salta quase 5% na ICE; açúcar bruto ganha 2%

31 out 2022, 19:52 - atualizado em 31 out 2022, 19:52
Café
O café arábica de dezembro ganhou 7,9 centavos, ou 4,7%, para 1,777 dólar por libra-peso depois de atingir uma mínima de 15 meses (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Os contratos futuros de café arábica subiram quase 5% na ICE nesta segunda-feira, enquanto os preços do açúcar bruto avançaram mais de 2%, já que o mercado parecia maduro para uma correção após uma queda recente.

Os traders digeriram a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial do Brasil e permaneceram no limite com a política de exportação de açúcar da Índia.

Açúcar

O açúcar bruto de março fechou em alta de 0,39 centavo, ou 2,2%, a 17,97 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido uma mínima de 3 semanas e meia na sexta-feira e fechou a semana com queda de 4,35%.

O líder esquerdista brasileiro Lula derrotou o presidente Jair Bolsonaro no segundo turno, mas o titular da extrema direita não admitiu a derrota na noite de domingo.

Os investidores estão atentos à possibilidade de que Bolsonaro questione os resultados, potencialmente alimentando a tensão política no maior exportador mundial de açúcar e café.

A Índia, um grande produtor de açúcar, estendeu as restrições às exportações do adoçante em um ano até outubro de 2023, disse o governo, mas ainda deve fixar uma cota esta semana para vendas no exterior.

O açúcar branco de dezembro subiu 11,60 dólares, ou 2,2%, para 527,20 dólares a tonelada.

Café

O café arábica de dezembro ganhou 7,9 centavos, ou 4,7%, para 1,777 dólar por libra-peso depois de atingir uma mínima de 15 meses de 1,6775 dólar na sexta-feira.

O contrato perdeu 11% na semana passada devido à melhora das perspectivas de safra no Brasil e preocupações com a demanda, mas alguns negociantes acreditaram que a queda foi exagerada e esperavam uma correção de preço.

A moeda brasileira estava ganhando mais de 2% à tarde, o que deu sustentação aos preços do café.

O café robusta de janeiro subiu 4 dólares, ou 0,2%, para 1.853 dólares a tonelada, após cair para uma mínima de 14 meses de 1.833 dólares na sexta-feira.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar