AgroTimes

Café arábica salta 3,6% na ICE e açúcar bruto também sobe com dólar mais fraco

10 ago 2022, 19:37 - atualizado em 10 ago 2022, 19:37
O café arábica de setembro fechou em alta de 7,7 centavos, ou 3,6%, a 2,2045 dólares por libra-peso (Imagem: Pixabay/pixel2013)

Os contratos futuros de café arábica subiram mais de 3% e os vencimentos de açúcar bruto na ICE atingiram o nível mais alto em mais de duas semanas nesta quarta-feira, impulsionados por preocupações com as perspectivas de safra na União Europeia e na China.

Um dólar mais fraco também ajudou a sustentar os preços de commodities cotadas na moeda norte-americana.

Açúcar

O açúcar bruto de outubro fechou alta de 0,3 centavo, ou 1,7%, a 18,28 centavos de dólar por libra-peso, após atingir o pico de 18,40 centavos – o nível mais alto para o primeiro vencimento desde 22 de julho.

Os negociantes disseram que os fatores de apoio incluem a preocupação de que o clima quente e seco possa reduzir a produção na União Europeia e as previsões de alerta de inundações na China.

Os ganhos foram limitados, no entanto, pelo relatório de produção do centro-sul do Brasil da representante das usinas Unica, mostrando produção de açúcar e moagem de cana acima das expectativas do mercado.

O açúcar branco de outubro subiu 7,10 dólares, ou 1,3%, a 549,70 dólares a tonelada.

Café

O café arábica de setembro fechou em alta de 7,7 centavos, ou 3,6%, a 2,2045 dólares por libra-peso, já que o mercado continuou a obter suporte no aperto de oferta de curto prazo.

Os negociantes disseram que os números das exportações brasileiras para julho foram baixos e forneceram algum suporte.

“As exportações tendem a aumentar em agosto. Se nenhum aumento for visto no próximo mês, provavelmente confirmará uma safra menor”, disse o analista Ryan Delany, da Coffee Trading Academy.

O café robusta de novembro subiu 49 dólares, ou 2,3%, a 2.149 dólares a tonelada.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Link: https://t.me/MoneyTimesBR

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar