AgroTimes

Café arábica recupera terreno na ICE; açúcar recua

16 mar 2022, 18:03 - atualizado em 16 mar 2022, 18:03
Café
O café robusta para maio subiu 67 dólares, ou 3,2%, a 2.148 dólares a tonelada (Imagem: REUTERS/Roosevelt Cassio)

Os contratos futuros de café arábica fecharam em alta nesta quarta-feira, recuperando-se da mínima de quatro meses da sessão anterior, com a recente onda de liquidação de fundos comprados parecendo ter diminuído por enquanto.

Café

O café arábica para maio avançou 6,35 centavos de dólar, ou 3,0%, a 2,175 dólares por libra-peso, recuperando algum terreno após a queda da sessão anterior para uma mínima de quatro meses de 2,1015 dólares

A analista da Softs Judy Ganes, que está visitando as fazendas de café brasileiras, disse que as colheitas parecem saudáveis ​​após boas chuvas no início deste ano, mas a quantidade de grãos de café é baixa.

Ela vê uma recuperação da produção apenas no ano que vem.

O café robusta para maio subiu 67 dólares, ou 3,2%, a 2.148 dólares a tonelada.

Açúcar

O açúcar bruto para maio recuou 0,17 centavo de dólar, ou 0,9%, a 18,56 centavos de dólar por libra-peso.

Operadores disseram que as perspectivas de safra nos dois maiores produtores do mundo –Brasil e Índia– continuaram melhorando.

O açúcar branco para maio caiu 0,10 dólar, a 522,60 dólares a tonelada.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar