AgroTimes

Café arábica fecha em queda em sessão fraca e açúcar fica quase estável

29 ago 2022, 17:08 - atualizado em 29 ago 2022, 17:08
Café
O contrato dezembro caiu 1,5 centavo, ou 0,6%, a 2,366 dólares por libra-peso (Imagem: Reuters/Jorge Silva)

Os contratos futuros de café arábica na ICE fecharam em baixa nesta segunda-feira, recuando dos picos de vários meses estabelecidos na semana passada, em meio a uma atividade fraca, já que o mercado de Londres foi fechado devido a um feriado bancário.

Os futuros do açúcar bruto tiveram poucas alterações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Café

O contrato dezembro caiu 1,5 centavo, ou 0,6%, a 2,366 dólares por libra-peso, tendo estabelecido um pico de seis meses de 2,4295 dólares na quinta-feira.

Os negociantes disseram que o mercado estava tecnicamente sobre comprado após seu recente avanço, mas acrescentaram que os fundamentos ainda eram positivos para o arábica.

A corretora brasileira Carvalhaes disse em nota que a safra de 2022 do país parecia menor do que o previsto.

Ele disse que o mercado físico local permaneceu fraco, com os agricultores principalmente trabalhando apenas para cumprir as obrigações contratuais de entrega do café vendido meses atrás.

Não houve negociação de futuros de café robusta em Londres.

Açúcar

O açúcar bruto fechou em leve queda de 0,03 centavo, ou 0,2%, a 18,44 centavos de dólar por libra-peso.

Os negociantes disseram que o mercado foi pressionado pelas perspectivas macroeconômicas, já que os formuladores de políticas veem uma longa batalha contra a inflação que provavelmente cortará empregos e prejudicará a economia.

A notícia de uma nova licitação do Vietnã para comprar 113.000 toneladas de açúcar deu algum suporte ao mercado, assim como o aumento do preço do petróleo.

Não houve negociação de futuros de açúcar branco em Londres.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!