AgroTimes

Café arábica estende recuperação e fecha em alta na ICE; açúcar também sobe

13 jul 2022, 19:14 - atualizado em 13 jul 2022, 19:14
Café
O café arábica para setembro subiu 2 centavos, ou 1%, para 2,0735 dólares por libra-peso, estendendo a reação a uma mínima de dois meses de 2,0475 dólares estabelecida na terça-feira (Imagem: Pixabay/Engin_Akyurt)

Os contratos futuros de café arábica negociados na ICE fecharam em alta nesta quarta-feira, dando sequência a um movimento de recuperação no mercado, enquanto o açúcar bruto também avançou.

Café

O café arábica para setembro subiu 2 centavos, ou 1%, para 2,0735 dólares por libra-peso, estendendo a reação a uma mínima de dois meses de 2,0475 dólares estabelecida na terça-feira.

O mercado manteve-se sustentado pelo baixo nível atual de estoques certificados, enquanto a colheita no Brasil, maior produtor, está um pouco abaixo do ritmo do ano passado.

Os estoques certificados pela ICE caíram quase 10.000 sacas nesta quarta-feira, para 759.695 sacas, o nível mais baixo desde agosto de 1999.

O Brasil embarcou 2,79 milhões de sacas de café em junho, disse o conselho de exportadores Cecafé, quase o mesmo nível visto um ano antes.

O café robusta para setembro subiu 27 dólares, ou 1,4%, para 1.981 dólares a tonelada.

Açúcar

O açúcar bruto para outubro subiu 0,45 centavo, ou 2,4%, para 19,14 centavos de dólar por libra-peso, atingindo uma máxima de um mês de 19,20 centavos durante a sessão.

Os negociantes disseram que o mercado estava maduro para uma correção de alta após a recente liquidação de commodities.

Também afirmaram que o relatório da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), divulgado na terça-feira, mostrou que a moagem de cana no centro-sul do Brasil foi menor do que o esperado na segunda quinzena de junho, embora o impacto nos preços do açúcar tenha sido compensado pelas usinas usando uma proporção acima do previsto de cana para produzir o adoçante em vez de etanol.

O açúcar branco para agosto subiu 9,30 dólares, ou 1.6%, para 588,20 dólares por tonelada.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar