AgroTimes

Café arábica cai quase 3% na ICE, açúcar bruto toca mínima de 1 mês e meio

02 maio 2022, 18:51 - atualizado em 02 maio 2022, 18:51
Café
O café arábica para julho fechou em queda de 6,2 centavos de dólar (Imagem: Pixabay/danramirez)

Os contratos futuros de café arábica na ICE caíram quase 3% nesta segunda-feira, com o dólar forte impulsionando as vendas de produtores e limitando as compras de investidores que detêm outras moedas, enquanto o açúcar bruto caiu para o menor preço desde meados de março.

Os volumes foram mais leves com o mercado de Londres de açúcar branco e café robusta fechado devido a um feriado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Café

O café arábica para julho fechou em queda de 6,2 centavos de dólar, ou 2,8%, a 2,159 dólares por libra-peso, perto da mínima de um mês de 2,1455 dólares registrada na semana passada.

Operadores disseram que o mercado foi fortemente influenciado pelas perspectivas macroeconômicas nos Estados Unidos e preocupações com o crescimento econômico chinês, impulsionando o índice do dólar e levando os investidores a reduzir o risco.

A moeda brasileira foi negociada em seu nível mais fraco em relação ao dólar desde meados de março, potencialmente aumentando o fechamento de vendas dos agricultores locais.

Açúcar

O açúcar bruto para julho fechou com recuo de 0,3 centavo de dólar, ou 1,6%, a 18,85 centavos de dólar por libra-peso, tocando a mínima desde 18 de março mais cedo na sessão a 18,69 centavos.

Operadores disseram que o complexo de commodities, incluindo as agrícolas, está sofrendo esta semana, à medida que os fundos ajustam a alocação.

As entregas de açúcar bruto no vencimento do contrato de maio atingiram 3.573 lotes, ou 181.500 toneladas, informou a ICE.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br