Café arábica cai mais de 3% na ICE; açúcar bruto também recua
Os futuros de café arábica na ICE fecharam mais de 3% mais baixos nesta segunda-feira em meio a preocupações com a demanda global e uma moeda brasileira em enfraquecimento, que impulsiona as vendas do grão de fazendeiros e exportadores.
Os preços do açúcar bruto também recuaram após atingirem uma alta de um mês na sessão anterior.
Café
O contrato setembro de café arábica caiu 7,2 centavos, ou 3,3%, para 2,1325 dólares por libra-peso, depois de atingir uma mínima de seis semanas de 2,1270 dólares.
Os negociantes disseram que o fraco real brasileiro estava impulsionando os exportadores a vender café a preço de dólar, aumentando o retorno em termos de moeda local.
“A perspectiva macro permanece volátil, e os fundamentos não são bons para o real brasileiro”, disse um trader de café, citando movimentos do governo do país para aumentar os gastos públicos em um ano eleitoral.
A moeda brasileira caiu 2% nesta segunda-feira, aproximando-se do nível mais fraco desde janeiro.
O café robusta para setembro caiu 15 dólares, ou 0,8%, para 1.966 dólares por tonelada.
Açúcar
O açúcar bruto para outubro caiu 0,16 centavos, ou 0,8%, a 18,86 centavos de dólar por libra-peso, mas permaneceu bem abaixo de uma mínima de 4 meses de 17,71 centavos de dólar, atingida no início da semana passada.
Negociantes disseram que o mercado está procurando uma direção depois que os fundos apagaram sua posição comprada no açúcar.
O açúcar branco para agosto subiu 2,40 dólares, ou 0,4%, para 571,30 dólares por tonelada.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!