Café arábica cai mais de 3% após pico de duas semanas na ICE
Os contratos futuros do café arábica baixaram mais de 3% na ICE nesta quarta-feira, recuando de uma máxima de duas semanas registrada na sessão anterior, enquanto o açúcar também caiu.
Café
O café arábica de maio caiu 6,25 centavos, ou 3,4%, a 1,77 dólar por libra-peso, após pico de duas semanas de 1,8350 dólar.
Apesar da queda, operadores disseram que o mercado foi apoiado por previsões de que a safra do Brasil este ano pode ser menor do que o esperado anteriormente e por um declínio nos estoques da bolsa, agora que uma carteira de classificações foi concluída.
Fortes dados econômicos dos EUA impulsionaram o dólar e restringiram a compra de commodities, acrescentaram eles.
Os estoques de arábica certificados na Bolsa Intercontinental caíram mais de 25.000 sacas, disse um relatório após o fechamento da sessão.
Os estoques de café verde nos EUA também caíram fortemente, disse a Associação de Café Verde no final do dia, o que pode dar um impulso aos preços na quinta-feira.
O café robusta de maio baixou 21 dólares, ou 1,0%, para 2.049 dólares a tonelada.
Açúcar
O açúcar bruto de março caiu 0,19 centavo, ou 0,9%, a 21,38 centavos de dólar por libra-peso, estendendo o recuo do mercado desde o pico de seis anos da semana passada de 21,89 centavos.
Operadores disseram que o mercado foi apoiado por um aperto de oferta de curto prazo, embora o aumento da produção no Brasil deva garantir que haja ampla disponibilidade no final do ano.
O açúcar branco de maio caiu 3,70 dólares, ou 0,6%, para 566,00 dólares a tonelada.