AgroTimes

Café arábica avança na ICE com queda de estoques; açúcar recua

22 jun 2022, 20:55 - atualizado em 22 jun 2022, 20:55
café
O café robusta para setembro subiu 12 dólares, ou 0,6%, para 2.113 dólares a tonelada (Imagem: REUTERS/Juan Carlos Ulate)

Os contratos futuros de café arábica na ICE subiram para uma máxima de duas semanas nesta quarta-feira, contrariando um declínio nas commodities softs e nos mercados financeiros mais amplos, à medida que os estoques da bolsa de Nova York continuavam a cair para mínima de 22 anos.

Café

O café arábica para setembro fechou em alta de 4,05 centavos de dólar (USDBLR), ou 1,7%, a 2,364 dólares por libra-peso, uma máxima de duas semanas​.

Os estoques certificados da ICE caíram novamente para 975.821 sacas, o menor nível em 22 anos, já que a indústria continua optando por cafés mais baratos que produtos similares no mercado spot.

Uma seca prolongada de junho nas áreas de café do Brasil também foi observada como favorável para os preços.

O café robusta para setembro subiu 12 dólares, ou 0,6%, para 2.113 dólares a tonelada.

Açúcar

O açúcar bruto para julho fechou em queda de 0,21 centavo de dólar, ou 1,1%, a 18,45 centavos de dólar por libra-peso.

Açúcar
O açúcar branco para agosto caiu 6,60 dólares, ou 1,2%, para 553 dólares a tonelada (Imagem: REUTERS/Eric Gaillard)

Operadores disseram que o açúcar está encontrando demanda em torno do nível 18,50, mas acrescentaram que a cotação permanece em grande parte à mercê do sentimento nos mercados financeiros mais amplos, que é negativo no momento.

O açúcar branco para agosto caiu 6,60 dólares, ou 1,2%, para 553 dólares a tonelada.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar