Café arábica atinge mínima de 1 ano com visão otimista da oferta e riscos de recessão
Os preços do café arábica atingiram uma nova mínima de um ano nesta quarta-feira, com os comerciantes focados no clima favorável no principal produtor do Brasil e cada vez mais preocupados com os riscos de recessão global.
Café
O café arábica de dezembro caiu 2,8 centavos de dólar, ou 1,4%, a 1,923 dólares por libra-peso, depois de atingir uma mínima de um ano de 1,9015 dólar.
Os negociantes notaram que as chuvas no Brasil estimularam a floração, um bom presságio para a safra do próximo ano.
Os meteorologistas Maxar disseram esperar que chuvas leves a moderadas continuem nos próximos cinco dias.
Nos mercados financeiros mais amplos, a recente recuperação das ações mundiais perdeu força, enquanto o dólar (USDBLR) subiu em meio a preocupações contínuas sobre se taxas mais altas para conter a inflação poderiam levar a economia global à recessão.
O café robusta de janeiro caiu 34 dólares, ou 1,7%, a 2.000 dólares a tonelada, atingindo o menor nível desde o final de julho.
Açúcar
O açúcar bruto de março caiu 0,02 centavo, ou 0,1%, a 18,65 centavos de dólar por libra-peso, após fechar com queda de 0,5% na terça-feira.
Os negociantes disseram que as notícias de oferta da Índia, o segundo maior exportador de açúcar do mundo, estavam pesando sobre os preços, com o mercado inclinado a cair, a menos que os sinais macroeconômicos melhorem.
Os negociantes também disseram que o mercado refinado começou a mostrar fraqueza após uma longa tendência positiva, o que também é uma notícia de baixa para as matérias-primas.
O açúcar branco de dezembro caiu 8,50 dólares, ou 1,6%, a 538,80 dólares a tonelada, uma mínima de duas semanas.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!