AgroTimes

Café arábica atinge máxima de 2 semanas na ICE, açúcar bruto recua

23 jan 2023, 19:35 - atualizado em 23 jan 2023, 19:35
Café
O café robusta de março caiu 3 dólares, ou 0,2%, para 1.941 dólares a tonelada (Imagem: Pixabay/Couleur)

Os futuros do café arábica na ICE subiram mais de 2% nesta segunda-feira, estendendo a recuperação do mercado de uma mínima de 1 ano e meio estabelecida no início deste mês, enquanto o açúcar bruto caiu.

Café

O café arábica de março fechou em alta de 3,75 centavos, ou 2,4%, a 1,5855 dólar por libra​​-peso, após estabelecer uma máxima de duas semanas de 1,5995 dólar.

Operadores observaram que os fortes prêmios no mercado físico encorajaram alguns compradores a recorrer a estoques certificados pela ICE, levando a uma retomada nas retiradas dos armazéns da bolsa.

Eles também observaram fortes sinais técnicos de recuperação de preços.

Os estoques de café certificado pela ICE subiram para 858.847 sacas na segunda-feira. Havia 125.209 sacas pendentes de classificação.

As exportações brasileiras de café no acumulado de janeiro estão abaixo dos níveis observados neste período do ano passado, segundo dados do governo.

O café robusta de março caiu 3 dólares, ou 0,2%, para 1.941 dólares a tonelada.

As exportações de café de Uganda em dezembro caíram 22% em comparação com o mesmo mês do ano anterior, devido ao impacto da seca em algumas áreas de cultivo de café.

Açúcar

O açúcar bruto de março caiu 0,02 centavos, ou 0,1%, a 19,70 centavos de dólar por libra-peso.

Os especuladores aumentaram suas apostas altistas nos futuros de açúcar bruto na ICE U.S. na semana até 17 de janeiro, mostraram dados da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) na sexta-feira.

O açúcar branco de março caiu 0,2%, para 545,20 dólares a tonelada.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar