Café arábica amplia recuperação na ICE após mínima de 1 ano e meio
Os futuros do café arábica na ICE fecharam em alta nesta terça-feira, estendendo sua recuperação de uma mínima recente de um ano e meio, embora os ganhos tenham sido limitados por preocupações com a demanda.
O café robusta atingiu um pico de três meses, enquanto os futuros do açúcar bruto subiram.
Café
O café arábica de março fechou em alta de 1,3 centavo, ou 0,8%, a 1,5985 dólar por libra-peso, depois de atingir uma máxima de duas semanas e meia de 1,6125 dólar.
Operadores observaram que os especuladores haviam se movido para a maior posição líquida vendida desde outubro de 2019, indicando uma confiança substancial na queda dos preços.
Ainda assim, fortes prêmios no mercado físico encorajaram alguns compradores a recorrer a estoques certificadas pela ICE, levando a uma retomada nas retiradas dos armazéns da bolsa nos últimos tempos.
O café robusta de março subiu 2 dólares, ou 0,1%, para 1.943 dólares a tonelada, atingindo um novo pico de três meses.
Açúcar
O açúcar bruto de março subiu 0,18 centavo, ou 0,9%, para 19,88 centavos de dólar por libra-peso.
Traders citaram o aumento do preço da gasolina no Brasil como favorável, já que provavelmente aumentará o apelo do etanol para as usinas.
Espera-se que a produção de açúcar do Reino Unido na campanha 2022/23 seja menor do que o esperado anteriormente, após o clima adverso, disse a British Sugar.
A França desistiu de seus planos de 2023 para permitir que os produtores de beterraba açucareira usem novamente um pesticida banido devido aos riscos para as abelhas, depois que um tribunal da União Europeia rejeitou tais isenções.
O açúcar branco de março subiu 0,30 dólar, ou 0,1%, para 547,70 dólares a tonelada.