BusinessTimes

Cade aprova compra pela Raízen de unidade agrícola da NovAmérica

25 nov 2019, 17:14 - atualizado em 25 nov 2019, 17:14
A operação permitirá que a Raízen Energia, uma joint venture da Cosan e Shell, produza cana na região de Caarapó (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Raízen Energia, maior produtora de açúcar e etanol de cana do mundo, recebeu na última sexta-feira aprovação da aquisição, junto à NovAmérica, das operações agrícolas da unidade Caarapó (MS), informou a empresa sucroenergética nesta segunda-feira.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) também aprovou a renovação de parceria entre a Raízen e a NovAmérica, para unidade agrícola Tarumã (SP).

“O objetivo é assegurar o suprimento de cana-de-açúcar no longo prazo para ambas as unidades”, disse em nota a Raízen, sem revelar o valor da transação que garantirá matéria-prima para suas usinas.

A operação permitirá que a Raízen Energia, uma joint venture da Cosan (CSAN3) e Shell, produza cana na região de Caarapó, por meio dos contratos agrícolas celebrados pela NovAmérica junto aos proprietários de terras, conforme documento publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Dessa forma, notou o documento do Cade, a Raízen elimina custos de transação decorrentes do envolvimento de NovAmérica Caarapó como intermediário no processo de aquisição de cana-de- açúcar.

Para NovAmérica, a operação representa a possibilidade de concentrar esforços e recursos na produção agrícola em outras regiões, tais como Tarumã, segundo o Cade.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar