BusinessTimes

Cade aprova compra do Makro pelo Carrefour

17 set 2020, 9:29 - atualizado em 18 set 2020, 7:02
Markro
A aquisição conta com 30 lojas, sendo 22 próprias e 8 alugadas, e 14 postos de combustíveis operados pelo Makro (Imagem: Youtube/Makro)

O Cade aprovou, na quarta-feira (16), a compra do Makro pelo Carrefour Brasil (CRFB3), de acordo com o documento enviado ao mercado.

A aquisição conta com 30 lojas, sendo 22 próprias e 8 alugadas, e 14 postos de combustíveis operados pelo Makro, localizados em 17 estados brasileiros.

“A conclusão da transação segue sujeita ao cumprimento de determinadas condições, incluindo, especialmente, o acordo dos proprietários das lojas alugadas e o trânsito em julgado da decisão proferida pelo Cade”, informou o documento.

Despesas 

O Carrefour espera que os gastos para converter as 30 lojas adquiridas do rival Makro para o formato Atacadão não ultrapasse 300 milhões de reais, disse um executivo nesta sexta-feira.

A compra acelera a expansão da unidade de negócios mais lucrativa do grupo francês no Brasil, onde o segmento de atacarejo ganhou relevância conforme a economia se recupera lentamente da recessão.

“O Makro reformou algumas de suas lojas para torná-las mais eficientes, então o capex provavelmente será menor do que quando abrimos uma nova loja Atacadão”, disse Roberto Müssnich, diretor presidente do Atacadão. Ele acrescentou que levará de três a seis meses para a reabertura das lojas sob a marca Atacadão.

Veja o comunicado completo:

Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br