Cade aprova compra da SulAmérica (SULA11) pela Rede D’Or (RDOR3) sem restrições
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou por maioria nesta quarta-feira a compra da operadora de planos de saúde SulAmérica (SULA11) pelo grupo hospitalar Rede D’Or (RDOR3) sem restrições, em mais uma verticalização do setor aceita pelo órgão de defesa da concorrência.
A Rede D’Or anunciou a compra da SulAmérica no final de fevereiro, em uma transação toda em ações que avaliou a empresa de planos de saúde na época em cerca de 13 bilhões de reais.
O negócio também marcou a maior aquisição da Rede D’Or desde que a companhia estreou na B3 em dezembro de 2020, com uma oferta inicial de ações (IPO) de 11,5 bilhões de reais.
A Superintendência Geral do Cade já havia recomendado no início de novembro aval à transação sem restrições.
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) também aprovou a aquisição em agosto. O negócio ainda precisa do sinal verde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Seis conselheiros do Cade, incluindo o relator do caso, Luiz Hoffmann, e o presidente, Alexandre Macedo, votaram pela aprovação sem restrições.
A conselheira Lenisa Prado votou pela aprovação, mas desde que a empresa de administração de benefícios Qualicorp fosse excluída do grupo resultante.