Empresas

Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show; veja os planos da companhia

17 abr 2024, 9:55 - atualizado em 17 abr 2024, 9:55
ale costa - cacau show
Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show, e Marcelo Gutglas, fundador do Playcenter. (Imagem: Divulgação Cacau Show)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou que a Cacau Show adquira o Grupo Playcenter. Caso nenhum conselheiro ou terceiro interessado questione a aprovação nos próximos 15 dias, ela se tornará definitiva.

A justificativa das companhias para a realização da operação é a expansão da Cacau Show — empresa de chocolates — para outros mercados em que ainda não tem atuação.

Em entrevista ao Money Times em março deste ano, o fundador e CEO da Cacau Show, Alê Costa, explicou que, neste primeiro momento, a ideia é começar aos poucos com a implementação de A&B (alimentos e bebidas) e ter lugares específicos dos personagens nos Playlands e Playcenter Family.

“Teremos tanto mais Cacau Show no Playcenter quanto mais Playcenter na Cacau Show. Eles são negócios que se complementam, porque, do mesmo jeito que o nosso chocolate encanta, cria memórias e satisfaz os consumidores. Os parques de diversão também, criando memórias afetivas e lembranças especiais”, disse.

Veja aqui a entrevista na íntegra: Em franca expansão, Cacau Show fala sobre planos para os próximos anos e possibilidade de IPO