C&A: forte desempenho dos canais digitais aliviará pressão no curto prazo
A XP Investimentos e o Inter Research apresentaram visões diferentes sobre os resultados da C&A (CEAB3), mas em um ponto concordaram: os canais digitais foram mais uma vez o destaque do trimestre.
O desempenho no e-commerce seguiu forte no quarto trimestre de 2020. O volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês) registrou salto de 278% em relação ao mesmo intervalo de 2019, totalizando R$ 205 milhões.
Com isso, a receita líquida online da companhia cresceu 279% no comparativo anual, para R$ 157,3 milhões. O resultado sustentou a receita líquida consolidada, que ficou em R$ 1,7 bilhão no trimestre (+0,3% ano a ano).
Mesmo com um curto prazo pressionado devido ao aumento de casos de Covid-19 e às incertezas quanto à velocidade da campanha de vacinação, a XP manteve a recomendação de compra e o preço-alvo de R$ 18 ao fim de 2021 para o papel da C&A. De acordo com a corretora, a combinação de iniciativas digitais e multicanais, estratégia ativa de marketing e coleções inovadoras ajudarão a mitigar o impacto negativo no período.
“Além disso, vemos o setor de vestuário como um dos principais beneficiários da recuperação econômica e da retomada da normalidade”, complementou.
O Inter Research, cujas estimativas para os resultados da C&A não foram batidas, também seguiu com sua recomendação de compra. O preço-alvo por ação indicado é de R$ 17.
“As perspectivas para 2021 ainda compreendem incertezas decorrentes da evolução do cronograma de vacinação, mas esperamos que a transformação digital acelerada nos últimos meses, juntamente com a reabertura das lojas físicas sejam capazes de gerar valor para a companhia no longo prazo”, disse a instituição.