C&A dá continuidade ao plano de expansão e inaugura loja em shopping de Santa Catarina
A C&A (CEAB3) segue focada em seu plano de expansão. A companhia informou na sexta-feira (13), em comunicado divulgado ao mercado, que abriu uma nova loja no Nações Shopping, localizado na cidade de Criciúma, Santa Catarina.
A companhia anunciou recentemente a inauguração de outras duas lojas, uma no Águas Claras Shopping, localizado em Brasília, e outra no Partage Shopping Rio Grande, situado no Rio Grande do Sul.
A nova unidade em Santa Catarina possui área bruta total de 1,9 mil m². Além da área de beleza, o espaço conta com a urna do Movimento ReCiclo, iniciativa que estimula a doação de roupas usadas para reuso ou reciclagem. A loja também possui uma urna do Programa de Lixo Eletrônico, que promove o descarte correto para celulares, pilhas e baterias.
Com a abertura de mais um ponto de venda, a C&A passou a registrar 293 unidades abertas.
Resultados
A C&A encerrou o terceiro trimestre do ano com prejuízo de R$ 28 milhões. A varejista de moda reverteu o lucro de R$ 19,1 milhões visto no mesmo período de 2019.
A receita líquida apresentou queda de 14%, para R$ 1 bilhão, com o indicador SSS (Vendas Mesmas Lojas) recuando 13,9%. No entanto, a receita do e-commerce chegou a subir 5,4 vezes no comparativo anual, totalizando R$ 173,7 milhões. O volume bruto de mercadorias avançou mais de 400%, para R$ 213,8 milhões.
O Ebitda ajustado sofreu uma queda acentuada de 67% e atingiu R$ 64,7 milhões.