C&A (CEAB3) aprova novo programa de recompra de até R$ 5 milhões de ações
O conselho de administração da C&A (CEAB3) aprovou um novo programa de recompra de até 5 milhões de ações da companhia, mostra comunicado enviado ao mercado na segunda-feira (13), após o fechamento do mercado.
O programa anterior, aprovado em abril do ano passado, foi encerrando ontem, no dia 13 de janeiro de 2025, após aquisição de 3 milhões de ações, equivalentes a 0,97% do capital social da companhia.
Segundo a varejista de moda, o novo plano visa adquirir ações para atender ao exercício de opções de compra de ações no âmbito dos planos de compra de opções vigentes, que, segundo a companhia, desempenham papel fundamental na política de incentivos de longo prazo.
Até o dia 08 de janeiro de 2025, a C&A detinha 141.013.341 ações em circulação no mercado.
Detalhes do programa de recompra da C&A
A companhia informou que o prazo do programa de recompra é de 18 meses, com término previsto para o dia 13 de julho de 2026.
Todas as operações de compra e venda de ações serão realizadas na B3, cabendo à C&A, decidir o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas, seja em uma única operação ou em uma série de operações.
“A diretoria da companhia decidirá a respeito da efetiva realização, datas e quantidade que considerar oportunas, observados os limites e o prazo de validade estabelecidos pelo conselho de administração e legislação aplicável. A decisão de cancelamento ou alienação das ações mantidas em tesouraria será tomada oportunamente e comunicada ao mercado”, diz a companhia.