Automóveis

C6 Bank promove seu primeiro feirão de automóveis com condições especiais de financiamento; veja detalhes

20 nov 2024, 10:00 - atualizado em 19 nov 2024, 11:11
feirão automóveis - c6 bank - c6 auto
Pela primeira vez, o C6 Bank irá realizar um feirão de automóveis com veículos novos e seminovos. (Imagem: iStock/ Andreswd

Pela primeira vez, o C6 Bank irá realizar um feirão de automóveis com veículos novos e seminovos. Os interessados terão entre os dias 20 e 24 de novembro, em São Paulo, para buscar as melhores condições de financiamento.

O “Feirão C6 Auto” será o primeiro evento realizado pelo banco neste setor e contará com mais de 300 veículos e mais de 30 revendas multimarcas reunidas no estacionamento do Shopping Lar Center. Além disso, os clientes também poderão contar com as mesmas condições em veículos no estoque virtual das multimarcas presentes.

Entre as condições especiais que estarão disponíveis no Feirão C6 Auto está a possibilidade de pagar a primeira parcela do financiamento em até 120 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Consolidação do C6 Bank no financiamento de automóveis

O evento vem para coroar e consolidar o C6 Bank como uma das principais instituições que oferecem crédito para financiamento de automóveis. O banco digital, que começou a oferecer financiamento de automóveis em dezembro de 2021, já atingiu mais de R$ 11 bilhões no primeiro semestre de 2024.

“O feirão comemora essa trajetória da operação. Essa linha de crédito nasceu lá em 2021, cresceu, tomou forma e hoje se consolida no mercado. Estamos entre as cinco instituições que mais oferecem esse tipo de financiamento”, diz Ricardo Bonzo Filho, head de veículos do C6 Bank.

Bonzo ainda lembra que feirões de veículo, na cidade de São Paulo, já não aconteciam há 10 anos e que a C6 vem para trazer essa “tradição” de volta. “Queríamos mostrar que conseguimos ‘linkar’ o digital com o presencial e brasileiro precisa muito disso, principalmente para comprar um carro que é uma decisão importante”, explica ele.

O crescimento do C6 vem em linha com o que é visto nos dados do Banco Central de junho deste ano. No total dos seis primeiros meses de 2024, o Brasil somou R$ 16,8 bilhões, 32,5% a mais do que no ano passado. Enquanto isso, a inadimplência caiu de 5,5% para 4,5%.

Em setembro, o Comitê de Política Monetária (Copom) chegou a elevar a taxa Selic em 0,25 ponto percentual (p.p.), sendo a primeira vez desde o início do afrouxamento. Mesmo com essa alta, Bonzo avalia que a taxa não deve influenciar tanto na tomada de crédito. Isso porque, na avaliação dele, com os altos índices de emprego, o mercado deve se manter aquecido.

Para os que tiverem interesse em participar do feirão, o executivo aconselha que as pessoas já vão com uma simulação de crédito já feita e com o orçamento desenhado para que ele tenha margem para negociar com as multimarcas presentes.

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.