C&A (CEAB3): XP corta preço-alvo em 56%; vale a pena ter as ações?
A XP Investimentos reduziu o preço-alvo dos papéis da C&A (CEAB3) em 56,2%, de R$ 8 para R$ 3,50.
Segundo a corretora, o corte veio com base nos últimos resultados trimestrais da companhia, além das premissas de custo de capital mais elevadas e por incorporarem um curto prazo mais desafiador em termos de rentabilidade, dado o cenário macro.
A XP reiterou a recomendação neutra para os papéis da C&A.
Crescimento em linha com as expectativas
O VP de Operações da C&A, Fernando Brossi, disse à XP que os índices de inadimplência estão sob controle, e a companhia está atenta e ágil na cobrança dos valores em atraso.
De acordo com Brossi, a iniciativa está evoluindo melhor que as expectativas, com aumento de vendas no varejo variando entre 45 e 50%, taxas de recompra mais altas e sendo uma alavanca importante na captação de novos clientes, dado que a sobreposição entre Bradesco e C&A Pay continua muito baixa, em 10%.
Frente a esses resultados, a XP entende que a empresa pode antecipar a meta do C&A Pay de atingir uma penetração nas vendas do varejo em linha com o resto do mercado, assim como o ponto de equilíbrio das operações.
WhatsApp já faz a diferença
Falando sobre a ferramenta de vendas do WhatsApp, o Diretor de Expansão, Ciro Neto, diz que o formato vem se mostrando uma importante alavanca de produtividade de lojas com base nos seguintes pontos:
- direciona o tráfego para as lojas, dado que a maior parte das vendas é concluída fisicamente;
- melhora a eficiência dos funcionários, com 1-2 pessoas dedicadas à iniciativa;
- adiciona um “suporte semi-assistido”, dado que os clientes podem pedir ajuda através de QR Codes espalhados pelas lojas, o que, por sua vez, contribui para um tíquete médio 2x acima da média;
- aumenta a cobertura das lojas para além do seu espaço físico, sendo também uma alavanca fundamental para o canal online.
Com isso, o WhatsApp já representa 50% das vendas digitais da C&A e 10% das vendas das lojas.
C&A está sendo racional com seus investimentos
Segundo a XP, a C&A está sendo mais racional com seus investimentos, desacelerando as aberturas de lojas no curto prazo (15-20 lojas, contra 25 antes) e renegociando aluguéis.
De acordo com a corretora, o investimento deve ficar mais próximo de R$ 400 milhões este ano, contra a expectativa anterior de R$ 500 milhões.
“Por outro lado, segundo a C&A, o C&A Pay, WhatsApp, Minha C&A e a linha de cosméticos como as iniciativas que estão acelerando diante de seus resultados promissores”, destaca a XP.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!