Carros

BV recebe US$50 mi do IFC para financiar veículos flex, híbridos e elétricos

26 jul 2022, 9:22 - atualizado em 26 jul 2022, 9:22
Tecnologia Carros
(Imagem: Unsplash/Viktor Theo)

O BV anunciou nesta terça-feira que recebeu uma linha de 50 milhões de dólares da International Finance Corporation (IFC), braço do Banco Mundial no setor privado, para financiar a compra de veículos flex, híbridos e elétricos no Brasil.

A operação, com prazo de cinco anos, reforça a aposta do BV, maior financiador de carros seminovos do país, nos chamados “negócios verdes”.

Controlado pelo grupo Votorantim e pelo Banco do Brasil, o BV tem um braço de financiamento de paineis residenciais de energia solar. Em maio, o BV também fez uma parceira com o iFood para financiamento de mil motocicletas elétricas para entregadores do aplicativo de entrega de comida.

“Vamos entrar mais nesse ecossistema”, disse o diretor executivo de varejo do BV, Flavio Suchek, sobre oportunidades de mercado que o banco enxerga de participar em negócios ligados à indústria de carros elétricos e híbridos, mas não deu detalhes.

O foco nos “veículos verdes” também deve ajudar o BV na sua meta de neutralizar emissões de toda a frota de veículos que ele financia até 2023, via compra de créditos de carbono. O grupo afirma já ter compensado quase um milhão de toneladas de CO2 desde o início do programa, em 2021.

Esta é a terceira operação do IFC voltada para o setor, após ter repassado 275 milhões de dólares ao Banco Alfa e 200 milhões de dólares ao Itaú Unibanco, também para financiar a compra de veículos com emissão menor ou nula de carbono.

Segundo o responsável pela área de instituições financeiras para Brasil e Cone Sul do IFC, Rogerio Santos, apesar de quase toda a frota de veículos de passeio fabricada nos últimos anos já ser da categoria flex, o foco das novas linhas concedidas pelo órgão é para financiar carros elétricos e híbridos.

“E faz parte do acordo com o BV que haverá uma mensuração da redução de dióxido de carbono nos veículos financiados”, disse ele.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar