Política

Butantan apresentará informações sobre eficácia da CoronaVac na quarta às 16h

22 dez 2020, 19:30 - atualizado em 22 dez 2020, 19:30
Coronavac
A CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac e testada no Brasil pelo Butantan (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, vão apresentar na quarta-feira, às 16h, informações sobre a conclusão do estudo clínico da CoronaVac e sua eficácia, informou o governo paulista nesta terça-feira, com expectativa de anúncio de que a vacina é eficaz contra o coronavírus.

A CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac e testada no Brasil pelo Butantan, demonstrou ter eficácia no teste de fase 3 realizado no Brasil, segundo reportagem do Wall Street Journal na segunda-feira, citando pessoas envolvidas com o desenvolvimento do imunizante.

Depois de adiar por duas vezes o anúncio do resultado da eficácia da vacina, o Butantan marcou para quarta-feira a divulgação do grau de eficácia e a entrada com pedido de registro da CoronaVac simultaneamente no Brasil e na China na mesma data.

O instituto também pedirá autorização para uso emergencial à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A CoronaVac foi incluída pelo governo federal no plano nacional de imunização contra Covid-19 apresentado na semana passada, ao lado das vacinas de Oxford/AstraZeneca e da Pfizer.

 

reuters@moneytimes.com.br