Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Buscando parceiro na Arábia Saudita, BRF pode vender ativos no Oriente Médio

Investing.com Brasil - 22/05/2019 - 12:28
( Imagem: Facebook Oficial)

Por Investing.com 

A BRF (BRFS3) está na procura por um sócio estratégico para ingressar no mercado de frango da Arábia Saudita. Para isso, a companhia pode vender uma participação minoritária em alguns de seus ativos no Oriente Médio.

De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal Valor Econômico, a venda de ativos envolveria os negócios de distribuição e uma fábrica de alimentos que possui em Abu Dhabi.

Continua depois da publicidade

Com isso, as ações da companhia operam com alta de 0,69% a R$ 30,50.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Essa operação teria duas funções, segundo a publicação, sendo um deles o processo de redução da dívida. O outro ponto é que uma associação na Arábia Saudita faria com que a companhia substituísse as importações. O jornal informa que as alienações seriam entre 30% e 35% dos ativos na região, levantando mais de R$ 1,3 bilhão.

O Valor lembra que o país árabe impôs uma série de restrições contra a carne de frango importada do Brasil. Assim, a BRF já admitiu que precisa de um parceiro que contribua para evitar a perda de um de seus principais mercados.

No final de março, o jornal havia informado que a BRF já tinha um amplo mapeamento da agroindústria saudita de frango realizado há poucos anos, quando estava em busca de aquisições na região.

Leia mais sobre: Ações, Alimentos, BRF, Empresas, Mercados

Última atualização por Rafael Borges - 22/05/2019 - 12:28