Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Buscando parceiro na Arábia Saudita, BRF pode vender ativos no Oriente Médio

Investing.com Brasil - 22/05/2019 - 12:28
( Imagem: Facebook Oficial)

Por Investing.com 

A BRF (BRFS3) está na procura por um sócio estratégico para ingressar no mercado de frango da Arábia Saudita. Para isso, a companhia pode vender uma participação minoritária em alguns de seus ativos no Oriente Médio.

De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal Valor Econômico, a venda de ativos envolveria os negócios de distribuição e uma fábrica de alimentos que possui em Abu Dhabi.

Com isso, as ações da companhia operam com alta de 0,69% a R$ 30,50.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Essa operação teria duas funções, segundo a publicação, sendo um deles o processo de redução da dívida. O outro ponto é que uma associação na Arábia Saudita faria com que a companhia substituísse as importações. O jornal informa que as alienações seriam entre 30% e 35% dos ativos na região, levantando mais de R$ 1,3 bilhão.

O Valor lembra que o país árabe impôs uma série de restrições contra a carne de frango importada do Brasil. Assim, a BRF já admitiu que precisa de um parceiro que contribua para evitar a perda de um de seus principais mercados.

No final de março, o jornal havia informado que a BRF já tinha um amplo mapeamento da agroindústria saudita de frango realizado há poucos anos, quando estava em busca de aquisições na região.

Leia mais sobre: Ações, Alimentos, BRF, Empresas, Mercados

Última atualização por Rafael Borges - 22/05/2019 - 12:28