BusinessTimes

Buscando parceiro na Arábia Saudita, BRF pode vender ativos no Oriente Médio

22 maio 2019, 12:28 - atualizado em 22 maio 2019, 12:28
( Imagem: Facebook Oficial)

Por Investing.com 

A BRF (BRFS3) está na procura por um sócio estratégico para ingressar no mercado de frango da Arábia Saudita. Para isso, a companhia pode vender uma participação minoritária em alguns de seus ativos no Oriente Médio.

De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal Valor Econômico, a venda de ativos envolveria os negócios de distribuição e uma fábrica de alimentos que possui em Abu Dhabi.

Com isso, as ações da companhia operam com alta de 0,69% a R$ 30,50.

Essa operação teria duas funções, segundo a publicação, sendo um deles o processo de redução da dívida. O outro ponto é que uma associação na Arábia Saudita faria com que a companhia substituísse as importações. O jornal informa que as alienações seriam entre 30% e 35% dos ativos na região, levantando mais de R$ 1,3 bilhão.

O Valor lembra que o país árabe impôs uma série de restrições contra a carne de frango importada do Brasil. Assim, a BRF já admitiu que precisa de um parceiro que contribua para evitar a perda de um de seus principais mercados.

No final de março, o jornal havia informado que a BRF já tinha um amplo mapeamento da agroindústria saudita de frango realizado há poucos anos, quando estava em busca de aquisições na região.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar