Carros elétricos

Busca por carros elétricos cresce acima de 130% no primeiro semestre no Brasil

24 jul 2024, 15:12 - atualizado em 24 jul 2024, 15:12
carros elétricos crescem 130% no brasil
Busca por carros elétricos novos cresce acima de 130% no primeiro semestre no Brasil (Imagem: Sorapong’s Images/Canva Pro)

A procura por carros elétricos no Brasil cresceu 134% durante o primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o levantamento da Webmotors, os veículos da BYD e Toyota lideram as buscas.

  • Uma recomendação de investimento por dia é tudo que você precisa para começar a construir o seu patrimônio. E é justamente isso que o analista Matheus Spiess quer enviar no seu e-mail. Clique aqui para saber como receber.

A pesquisa também mostra uma alta de 83% na procura de veículos híbridos seminovos e de mais de 80% para carros elétricos usados. Dessa forma, a Webmotors informa que o carro BYD Dolphin aparece em primeiro lugar nas buscas de automóveis elétricos novos e usados.

Além disso, a montadora chinesa ocupa a primeira posição na lista de carros híbridos com o veículo Song Plus. Já o Corolla da Toyota lidera entre os modelos usados desta categoria.

Ranking dos carros elétricos mais buscados no primeiro semestre:

Novos Usados
BYD Dolphin BYD Dolphin
BYD Dolphin Mini Volvo XC40
BYD Seal Audi e-Tron
GWM Ora 03 Porsche Taycan
Volvo EX30 Mini Cooper SE
BYD Yuan Plus BMW i3
Ford Mustang Mach-E Nissan Leaf
Renault Kwid E-Tech BYD Yuan Plus

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar