Burguer King reverte prejuízo e lucra R$ 21,8 milhões no 4º trimestre de 2017

O Burguer King (BKBR3) reverteu um prejuízo de R$ 32 milhões entre outubro e dezembro de 2016 para um lucro líquido de R$ 21,8 milhões no quarto trimestre de 2017, informou a empresa por meio de um comunicado na noite desta quinta-feira (8).
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
A receita operacional líquida ficou em R$ 523 milhões, representando um crescimento de 27,8% em relação ao final de 2016. A geração de caixa medida pelo Ebitda ajustado terminou em R$ 83 milhões, expressivo avanço de 48,2%.
A margem Ebitda, uma medida de eficiência operacional, cresceu para 15,9%, comparado a 13,7%. As vendas comparáveis nos mesmos restaurantes subiram 16,2%, 450 pontos-base a mais do que no período avaliado um ano antes.
A rede de restaurantes abriu 69 lojas no final do ano passado, o que elevou o total para 697.
“Buscando nos consolidar como a marca de fast food preferida e mais rentável do Brasil, implementamos também em 2017 uma robusta e moderna plataforma de software de PDV (ponto de venda), que nos possibilitou a integração de novos canais de vendas para nossos clientes, como o serviço de delivery que já está presente em mais de 40 restaurantes”, ressaltou a administração.