Burguer King cai mais de 2% com anúncio de oferta secundária de ações
Nos primeiros negócios da manhã desta terça-feira na bolsa paulista, as ações da Burguer King (BKBR3) operam com desvalorização de 2,69% a R$ 23,16. Mais cedo, a companhia divulgou fato relevante informando que vai realizar uma oferta pública secundária de ações que terá a Vinci Partners entre os acionistas vendedores.
Burguer King vê lucro disparar 280% no 4º trimestre de 2018
De acordo com a companhia, a operação vai envolver inicialmente 33,4 milhões de ações ordinárias e terá também entre os vendedores Sommerville Investments e o fundo de investimento Montjuic, além de “determinados acionistas vendedores pessoas físicas”.
A oferta está sendo assessorada por Itaú BBA, BofA Merrill Lynch e BTG Pactual. A transação poderá ser ampliada em até 5 milhões de papéis, equivalente a até 15 por cento das ações iniciais.
Ontem, os papéis da operadora da rede de lanchonetes da marca Burguer King no Brasil encerrou negociada a R$ 23,80.. A fixação do preço ocorrerá em 21 de março.
Segundo informações da B3, a Vinci tem participação de 13,17 por cento nas ações ordinárias da BK Brasil, Sommerville tem outros 8,26 por cento e o Montjuic mais 12,65 por cento.
Veja o comunicado: