Burger King tem prejuízo de R$ 37,9 milhões no 3º trimestre, queda de 64%
O Burger King (BKBR3) reportou um prejuízo líquido de R$ 37,9 milhões no 3º trimestre de 2021, queda de 64,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada em documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (04).
Segundo a empresa, a queda no prejuízo aconteceu em meio ao crescimento das operações e vendas da companhia. “Esta melhora está relacionada principalmente às flexibilizações de fluxo e horário de funcionamento dos shoppings, onde concentramos grande parte dos nossos restaurantes”, disse a companhia.
Sendo assim, essa evolução nas vendas gerou uma receita operacional líquida de R$ 710 milhões, avanço de 35,9%.
Além disso, o Burger King também viu uma evolução nas vendas online, que atualmente representam 33% da receita da companhia, ante 22,7% no 3º trimestre de 2020.
A empresa disse ainda que abriu mais 8 restaurantes nos últimos três meses.
Por fim, o ebitida ajustado, que mede o resultado operacional, foi de R$ 85,4 milhões, aumento de 849,1%.
“Este resultado é decorrente da recuperação de vendas, disciplina no controle das nossas despesas e estratégia de digitalização”, comentou a rede de fast food.
Veja o documento: