Burger King: prejuízo aumenta para R$ 162 milhões com impactos da Covid
O prejuízo líquido do Burger King (BKBR3) aumentou para R$ 162 milhões no primeiro trimestre de 2021, ante os R$ 55,6 milhões do mesmo período do ano passado, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (6).
A receita líquida caiu 13%, indo a R$ 562 milhões.
“Durante o primeiro trimestre de 2021 sofremos impactos mais severos da pandemia quando comparado ao primeiro trimestre de 2020”, afirma.
O Ebitda, que mede o resultado operacional, ajustado ficou negativo em R$ 31,8 milhões, ante os R$ 13,9 milhões do ano passado.
Ao longo do período, a companhia realizou a abertura líquida de seis lojas, sendo sete aberturas (três BK’s próprios, 3 BK’s franqueados e 1 Popeyes) e o fechamento de uma franquia.
A empresa encerrou o primeiro trimestre com total de 866 restaurantes da marca Burger King e 45 restaurantes Popeyes.
Digitalização
Para tentar amenizar o prejuízo, a empresa segue sua expansão no digital. As vendas nesse canal subiram 121%, totalizando R$ 161,9 milhões, o que representou 29% da receita.
O delivery teve alta de 142%, crescimento de 13,7 pontos percentuais, representando mais de 70% das vendas digitais.