BusinessTimes

Na bolsa, é hora de comprar Burger King (BKBR3) e McDonald’s (ARCO), diz BofA

26 mar 2022, 16:45 - atualizado em 26 mar 2022, 16:50
McDonalds
Segundo o BofA, líderes do setor emergem da covid com estruturas mais enxutas. (Imagem: REUTERS/Issei Kato)

O Bank of America (BofA) elevou a recomendação para as ações de Burger King (BKBR3) e Arcos Dorados (ARCO), a franquia do McDonald’s, de neutro para a compra.

O banco, em relatório assinado por Robert Aguilar e equipe, diz que as duas empresas vão se beneficiar da onda de falências de restaurantes durante a pandemia.

Brasil e México perderam cerca de 220 mil estabelecimentos do setor, destaca. “O deslocamento generalizado da indústria de restaurantes cria uma oportunidade substancial para consolidação e crescimento da indústria de fast food“.

A nova classificação para os papéis foi feita após o BofA incorporar resultado de vendas mais fortes do que o esperado, ver recuperação de margem bruta e avaliar que houve uma melhora da alavancagem operacional.

O banco também aumentou o preço-alvo para as ações do Burger King, de R$ 8 para R$ 9, e elevou as do McDonald’s, de US$ 7,80 para US$ 10.

Mais enxuto e mais digital

Segundo o BofA, líderes de restaurantes regionais estão emergindo da covid com estruturas mais enxutas, automação de lojas, marketing mais direto ao consumidor (DTC) e ferramentas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) cada vez mais sofisticadas.

O banco também cita níveis “muito mais altos” de vendas via entrega e diz que, à medida que as vendas diminuam as lacunas pré-pandemia em termos reais, as margens poderão superar níveis anteriores.

“As margens brutas estão se recuperando muito mais rapidamente do que as previsões anteriores, apesar da inflação de alimentos e graus variados de pressão sobre a renda do consumidor”, destacam os analistas.

O BofA pondera que as melhorias refletem os esforços de segmentação de preços, “com estratégias promocionais mais inteligentes que otimizam cada vez mais a elasticidade do consumidor”.

“Os esforços de gerenciamento de receita garantem preços acessíveis, adaptando ingredientes, adicionando ou removendo itens de menu, agrupando ofertas, reduzindo o tamanho e aumentando o preço em áreas inelásticas”, diz.

O BofA sugere que as ferramentas de CRM estão permitindo maior compreensão e engajamento específico do consumidor, permitindo estratégias de ativação e verificação mais eficazes.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar