BusinessTimes

Burger King lançará hambúrguer vegetariano da Marfrig no Brasil em novembro

03 set 2019, 16:56 - atualizado em 03 set 2019, 16:56
Burger King
O novo hambúrguer, que tem uma receita exclusiva, será produzido pela Marfrig em parceria com norte-americana Archer Daniels Midland (Imagem: REUTERS/Vasily Fedosenko)

O Burger King (BKBR3) lançará um hambúrguer à base de vegetais que simula carne chamado “Rebel Whopper” no Brasil em novembro, informou a empresa nesta terça-feira, em meio a uma corrida internacional para que as redes de fast food atendam ao público vegetariano e vegano.

O Burger King venderá o hambúrguer vegetariano desenvolvido pela Marfrig por 29,90 reais no país, disseram representantes das duas empresas em uma coletiva de imprensa em São Paulo.

O novo hambúrguer, que tem uma receita exclusiva, será produzido pela Marfrig em parceria com norte-americana Archer Daniels Midland.

O lançamento de produtos à base de vegetais ocorre em meio a preocupações crescentes dos consumidores com a saúde, o meio ambiente e até o bem-estar animal, levando empresas a se adaptarem aos hábitos de consumidores que desejam comer menos carne.

A tendência originou startups de alternativas para carne, como as produtoras Beyond Meat e a Impossible Foods nos Estados Unidos. Aos poucos, frigoríficos tradicionais do Brasil como Marfrig e JBS começam a se adaptar a esta nova realidade de mercado.

Representantes da Marfrig e Burger King não quiseram comentar sobre volumes de produção ou expectativa de vendas do novo hambúrguer, que contém soja e outros ingredientes à base de vegetais.

O Burger King, de propriedade da brasileira 3G Capital por meio de sua participação majoritária na Restaurant Brands International, lançará o hambúrguer na cidade de São Paulo em 10 de setembro, expandindo-se para o restante do estado e o Rio de Janeiro em outubro.

A rede constatou em uma pesquisa que 69% dos consumidores brasileiros provavelmente comprariam um hambúrguer à base de vegetais se oferecido no Burger King, o maior percentual do mundo aferido pela pesquisa. Na China, que ficou em segundo lugar neste quesito da sondagem, 41% das pessoas responderam o mesmo, disse o presidente-executivo da empresa no Brasil, Iuri Miranda.

Ele estimou que o mercado brasileiro de fast food vale 400 bilhões de reais.

Os executivos do Burger King e da Marfrig se recusaram a comentar os detalhes ou a duração do contrato, que prevê exclusividade para fornecimento do novo hambúrguer da Marfrig nos restaurantes da rede de fast food no Brasil.

O presidente-executivo da Marfrig para a América do Sul, Miguel Gularte, disse que a empresa está desenvolvendo outros produtos à base de vegetais que podem ser vendidos em supermercados, mas eles não usarão as mesmas receitas que os hambúrgueres do Burger King.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar