Burger King Brasil pretende fazer oferta de ações para impulsionar frente digital
O conselho de administração do Burger King Brasil (BKBR3) avalia, junto à assessoria do Itaú BBA, a possibilidade de realização de uma oferta de ações, como alternativa para captar recursos suficientes para iniciativas de transformação digital na rede de fast-food.
A efetiva realização da oferta está sujeita, entre outros fatores, à obtenção das aprovações societárias necessárias e a condições favoráveis de mercado, explica o comunicado divulgado pela companhia na manhã desta sexta-feira (6).
Na véspera, o Burger King revelou seu desempenho durante o terceiro trimestre deste ano, reportando prejuízo de R$ 105,9 milhões. A companhia reverteu o lucro líquido de R$ 5,4 milhões apresentado no terceiro trimestre de 2019
A receita operacional líquida da rede de restaurantes teve queda de 27,8% e totalizou R$ 522,3 milhões. Segundo a empresa, as operações estavam limitadas no início do trimestre, com apenas um momento de consumo – almoço ou jantar.
Foi a partir do fim de julho que o Burger King viu suas vendas melhorarem consistentemente até chegar a setembro, quando todas as unidades foram reabertas. companhia reverteu o lucro líquido de R$ 5,4 milhões apresentado no terceiro trimestre de 2019.