Burger King Brasil anuncia encerramento da distribuição pública ações ordinárias
Investing.com – A Burger King Brasil informou ao mercado, por meio de fato relevante, o encerramento da oferta pública de distribuição primária e secundária de 110.173.439 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, todas livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames, de emissão da companhia de titularidade dos Acionistas Vendedores considerando a colocação parcial das Ações Suplementares realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, com esforços de colocação das Ações no exterior, ao preço de R$18,00 por ação, perfazendo o montante total de R$1.983.121.902,00.
Segundo a empresa, a oferta consistiu na distribuição primária de 49.230.769 novas ações ordinárias de emissão e na distribuição secundáriade, inicialmente, 57.307.700 ações ordinárias de emissão da Companhia e de titularidade dos Acionistas Vendedores.
Em dezembro, operador da rede Burger King no Brasil e seus acionistas levantaram 2,2 bilhões de reais em uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), assumindo posição de destaque na semana mais movimentada para o mercado de capitais brasileiro em mais de quatro anos.
A BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes SA, que opera cerca de 630 restaurantes do Burger King no país, precificou a oferta a 18 reais, no topo da faixa indicativa de 14,50 a 18 reais, de acordo dados da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O IPO atraiu uma demanda quase quatro vezes superior à oferta, segundo três pessoas com conhecimento do assunto. Isso permitiu aos bancos coordenando a emissão elevar o tamanho original da operação, de 106,5 milhões de ações, em 15 por cento, para 122,5 milhões, exercendo o chamado lote suplementar de ações.
Não estava claro se haveria a venda de lote adicional de ações, equivalente a 20 por cento do tamanho original da oferta. A rede de restaurantes receberá cerca de 886 milhões de reais com a venda das novas ações e planeja usar os recursos para financiar a expansão.
Acionistas vendendo parte das ações, incluindo o grupo controlador Vinci Partners Investimentos Ltda, receberão cerca de 1,3 bilhão de reais, conforme o documento enviado à CVM.
Com Reuters
Por Investing.com