Burger King (BKBR3) investe em loja com atendimento 100% digital
O Burger King (BKBR3) inaugurou unidade em São Paulo sem atendimento humano, com pedido e pagamento sendo feito 100% por meio dos totens.
A nova unidade com atendimento completamente digital está localizada no Tremembé, na Zona Norte de São Paulo.
A ação faz parte do avanço digital em que a rede está investindo, contribuindo com a recuperação pós-pandemia, que está focada na movimentação em torno da digitalização no atendimento ao cliente.
“O projeto levou cerca de três meses para ser concebido, tudo foi planejado e concretizado totalmente dentro de casa e em tempo recorde”, conta Fábio Alves, Vice-presidente de Desenvolvimento da BK Brasil.
Segundo Alves, com o avanço da vacinação e retorno do tráfego, a eficiência operacional ganhará um olhar cada vez mais apurado na estratégia da companhia.
Foco na experiência e jornada de consumo dos clientes
Segundo dados divulgados pela BK Brasil, com o investimento nas frentes digitais e o aprimoramento de canais existentes, as vendas digitais da companhia têm se tornado cada vez mais protagonistas — sendo que, no último trimestre, foram responsáveis por 33% do faturamento da empresa.
Comparando o 4T21 com o 4T20, houve um crescimento de 81% nesses canais (app, delivery e totem). Somente os totens foram responsáveis por 16% das vendas.
Fábio explica que este crescimento também é reflexo da mudança de comportamento do consumidor, que passou a procurar uma jornada cada vez mais conveniente, buscando inovação e custo benefício.
“Este canal continua apresentando um crescimento significativo não só em vendas, mas também em nossas pesquisas de satisfação feitas com os clientes. O atendimento via totem apresenta altos níveis de aprovação, além de evitar o contato direto com o dinheiro, tema muito provocado em função das medidas de higiene e segurança reforçadas durante a pandemia”, completa o executivo.
Futuro do Burger King será com atendimento apenas digital?
A BK Brasil divulgou que pretende abrir de 70 a 90 novas lojas ao longo de 2022. Destas, após estudos de desempenho, pretende-se que cerca de 10 a 20% sejam inauguradas no modelo de atendimento digital.
Vale destacar que muitas unidades contam com ambas as possibilidades, com caixas com atendentes e totens.
A expansão do novo modelo e a abertura da nova unidade envolveram diversas áreas da empresa, como Engenharia, Operações, TI e Marketing.
“Seguiremos evoluindo nossas plataformas digitais de forma acelerada para continuar a atender ao consumidor, com foco em experiências mais ágeis e personalizadas, seja no ambiente online ou dentro da dinâmica dos nossos restaurantes”, afirma Fábio Alves.