Burger King (BKBR3) inaugura mais duas lojas com atendimento 100% digital
O Burger King (BKBR3) inaugurou duas novas lojas com atendimento 100% digital, dando continuidade ao plano de expansão da empresa para 2022.
A primeira unidade completamente digital foi inaugurada em março, no Tremembé, zona norte da capital paulista. Os novos restaurantes estão localizados em Barueri e Ribeirão Preto, na Grande São Paulo.
A promessa é de otimizar a experiência do consumidor, proporcionando mais tempo e comodidade para personalizar o pedido, e a operação, visto vez que o foco dos funcionários estará totalmente na qualidade do produto e serviço de entrega.
“Acreditamos que, a partir dessa inauguração, podemos oferecer aos BK Lovers da região mais uma oportunidade para quem deseja consumir nosso hambúrguer grelhado no fogo como churrasco e um portfólio composto por comida de verdade, além de conseguir movimentar a economia local com geração de novos empregos”, comenta Fabio Alves, Vice-Presidente de Desenvolvimento da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País.
Futuro digital do Burger King
Em março, a BK Brasil divulgou que pretende abrir de 70 a 90 novas lojas ao longo de 2022. Destas, após estudos de desempenho, pretende-se que cerca de 10 a 20% sejam inauguradas no modelo de atendimento digital.
Isso se justifica por dados divulgados pela companhia de que, comparando o 4T21 com o 4T20, houve um crescimento de 81% nesses canais (app, delivery e totem). Somente os totens foram responsáveis por 16% das vendas.
Segundo a empresa, a expectativa ainda para esse ano segue sendo expandir o modelo para outros lugares do país.
Novas funcionalidades
O Burger King também está apostando em novas funcionalidades que buscam utilizar da tecnologia para impulsionar a experiência do cliente.
Entre as novas funcionalidades, está o “BK Express”, opção de pagamento antecipado do restaurante.
O recurso permite ao cliente decidir o que pedir e como pagar, inclusive personalizando seu pedido antes mesmo de chegar ao local, precisando apenas retirar sua compra — o crescimento anual da funcionalidade é de 200%, divulgou o BK.
Além disso, também estará disponível e válido nas novas unidades, o Clube BK, programa de fidelidade da
marca onde o consumidor acumula pontos nas compras feitas pelos canais digitais e lojas participantes e troca por benefícios e descontos.
O Clube BK foi lançado em fevereiro de 2021 e já possui mais de 5 milhões de consumidores cadastrados.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!