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Burger King (BKBR3) anuncia que pedidos delivery poderão ser feitos por WhatsApp

29 mar 2022, 15:26 - atualizado em 29 mar 2022, 15:26
Burger King delivery
O Burger King está testando o WhatsApp como canal de vendas para os pedidos delivery (Imagem: Divulgação)

O Burger King (BKBR3) anunciou que está testando o WhatsApp como um canal de vendas para pedidos delivery.

Os testes estão sendo realizados em Curitiba e fazem parte do plano da empresa de investimento no digital, que iniciou com o BK Delivery, plataforma própria do Burger King. Após os testes, a empresa quer expandir o canal para todo o país.

A ação faz parte do projeto de transformação tecnológica e quer impulsionar o objetivo da empresa de fast-food de se tornar uma foodtech.

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Como vai funcionar

Os testes serão realizados durante 90 dias em 10 restaurantes da rede em Curitiba.

Caso os testes deem certo, o canal será disponibilizado em outros estados, ainda sem confirmação da empresa sobre quais serão os próximos.

Para este período, o cardápio foi  reduzido e foca nos produtos mais vendidos do Burger King.

Como vantagem, os valores chegam a ser 30% mais baratos e os consumidores podem receber promoções exclusivas, como acontece no BK Delivery.

A tecnologia de pagamento segue os padrões da marca, por isso, além dos meios tradicionais, como crédito, débito e ticket refeição, são aceitos PIX, por meio do código “copia e cola”, e a carteira digital Mercado Pago, com link direto para o pagamento.

“Sabemos que o delivery é uma das fortalezas do nosso negócio e queremos cada vez mais engajar ainda mais nossos fãs com um relacionamento muito mais próximo e personalizado”, conta Ariel Grunkraut — CMTO da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País.

Investimento no digital

Segundo estudo da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo feita com mais de 2.300 brasileiros em março de 2021, 79% dos consumidores já compraram pelo WhatsApp, business ou pessoal, utilizando links de pagamento ou transferência bancária, por exemplo.

Desse total, 57% continuam utilizando o serviço para compras.

Os números explicam a aposta da empresa, que, com o delivery, pretende expandir o canal de vendas e ser um facilitador para os clientes.

“Agora, além do foco em delivery, com a evolução da plataforma, a companhia consegue trazer um fluxo otimizado para os clientes terem uma experiência ainda melhor. Nosso time de Tecnologia vem trabalhando muito nesses últimos anos, e o novo serviço de entrega é resultado de pesquisas e do relacionamento digital da rede com nossos consumidores.”, afirma Ariel Grunkraut.

De acordo com dados divulgados pelo Burger King, o investimento em tecnologia fez com que a companhia fechasse o quarto trimestre de 2021 com novo recorde de vendas digitais, responsáveis por 33% das vendas totais da companhia, um crescimento de 81% em relação ao mesmo período do ano anterior e de 29% se comparado ao 3T21.