Burger King (BKBR3) anuncia que pedidos delivery poderão ser feitos por WhatsApp
O Burger King (BKBR3) anunciou que está testando o WhatsApp como um canal de vendas para pedidos delivery.
Os testes estão sendo realizados em Curitiba e fazem parte do plano da empresa de investimento no digital, que iniciou com o BK Delivery, plataforma própria do Burger King. Após os testes, a empresa quer expandir o canal para todo o país.
A ação faz parte do projeto de transformação tecnológica e quer impulsionar o objetivo da empresa de fast-food de se tornar uma foodtech.
Como vai funcionar
Os testes serão realizados durante 90 dias em 10 restaurantes da rede em Curitiba.
Caso os testes deem certo, o canal será disponibilizado em outros estados, ainda sem confirmação da empresa sobre quais serão os próximos.
Para este período, o cardápio foi reduzido e foca nos produtos mais vendidos do Burger King.
Como vantagem, os valores chegam a ser 30% mais baratos e os consumidores podem receber promoções exclusivas, como acontece no BK Delivery.
A tecnologia de pagamento segue os padrões da marca, por isso, além dos meios tradicionais, como crédito, débito e ticket refeição, são aceitos PIX, por meio do código “copia e cola”, e a carteira digital Mercado Pago, com link direto para o pagamento.
“Sabemos que o delivery é uma das fortalezas do nosso negócio e queremos cada vez mais engajar ainda mais nossos fãs com um relacionamento muito mais próximo e personalizado”, conta Ariel Grunkraut — CMTO da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País.
Investimento no digital
Segundo estudo da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo feita com mais de 2.300 brasileiros em março de 2021, 79% dos consumidores já compraram pelo WhatsApp, business ou pessoal, utilizando links de pagamento ou transferência bancária, por exemplo.
Desse total, 57% continuam utilizando o serviço para compras.
Os números explicam a aposta da empresa, que, com o delivery, pretende expandir o canal de vendas e ser um facilitador para os clientes.
“Agora, além do foco em delivery, com a evolução da plataforma, a companhia consegue trazer um fluxo otimizado para os clientes terem uma experiência ainda melhor. Nosso time de Tecnologia vem trabalhando muito nesses últimos anos, e o novo serviço de entrega é resultado de pesquisas e do relacionamento digital da rede com nossos consumidores.”, afirma Ariel Grunkraut.
De acordo com dados divulgados pelo Burger King, o investimento em tecnologia fez com que a companhia fechasse o quarto trimestre de 2021 com novo recorde de vendas digitais, responsáveis por 33% das vendas totais da companhia, um crescimento de 81% em relação ao mesmo período do ano anterior e de 29% se comparado ao 3T21.